AD Belém SP

CGADB realiza a 45ª Assembleia Geral Ordinária online

CGADB

Fortalecendo os Dons Espirituais da Igreja (1 Co 12.31)

A CGADB realizou a 45º Assembleia Geral Ordinária no dia 20 de abril com a presença apenas dos titulares dos cargos que compõem a Mesa Diretora do Órgão. Os demais membros acompanharam o evento por vídeo conferência. A sessão realizada no dia 20 marcou o fim do mandato 2017/2021; e a posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2025 no período da manhã.

O presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, abriu a sessão com menções aos trabalhos que os pastores têm realizado nas Assembleias de Deus durante a pandemia: “Eu tenho dito que os irmãos nunca precisaram tanto de pastores como agora. Não de um pastor de púlpito, mas de um pastor acolhedor, bem próximo deles para orar pelos enfermos, confortar os que estavam enlutados. Os nossos pastores deram conta disso”. Pastor Wellington Junior homenageou os pastores Sebastião Rodrigues de Souza, 1º vice-presidente, e Alberto Serafim, 4º secretário, que faleceram vítimas da covid-19.

Durante a sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito aos membros da Mesa Diretora citados acima, seguido por uma homenagem preparada pelo departamento de comunicação da CGADB, que, por meio de um vídeo, apresentou fotos de dezenas de ministros que foram vítimas dessa pandemia.

Os trabalhos da Mesa seguiram com um período devocional introduzido com oração proferida pelo Pr. Perci Fontoura, louvores da Harpa Cristã entoados pelo Pb. Albino Carlos e acompanhamento do pianista Donizete. A pregação da Palavra ficou ao encargo do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, que ministrou com base no tema do evento: 1 Coríntios 12.31. Antes, o pastor Timóteo Ramos de Oliveira fez a leitura bíblica do tema e o Pr. Gilberto Marques fez a oração que antecedeu a ministração da Palavra.

A sessão foi concluída após a averiguação dos relatórios e aprovação dos mesmos pelos conselheiros fiscais da Mesa Diretora da CGADB. No período da tarde, a sessão teve início com o cerimonial de posse dos novos integrantes da Mesa Diretora, que foi dirigida pelo presidente do Conselho Eleitoral, Pr. Antônio Carlos Donizetti.