AD Belém SP

CREIO no Hopi-Hari

Quase 12 mil adolescentes participaram

Parque temático fecha pela primeira vez para atender exclusivamente o público de uma igreja

No sábado, dia 03 de dezembro, os adolescentes do CREIO, do Ministério do Belém, se juntaram para um dia especial de confraternização, diversão, louvor e adoração, no maior parque temático de São Paulo, no Hopi-Hari, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Vinhedo, a 72 km da capital paulista. As negociações com a direção do parque tiveram início meses antes do evento, e depois de alguns ajustes, a liderança do CREIO nas pessoas da irmã Rute Costa e do pastor Adauto Silva, conseguiram chegar ao entendimento, e o parque foi fechado neste dia apenas para atender o público de adolescentes assembleiano, ao todo, quase doze mil! Esse contingente veio de várias caravanas espalhadas em todas as regiões da cidade, das cidades circunvizinhas e até do interior do estado.

Adolescentes durante o culto no parque

A irmã Rute Costa, líder do CREIO do Ministério resumiu assim: “O Hopi Hari foi a concretização de um sonho; há alguns anos que eu, o Adauto e o Paulo Henrique vínhamos trabalhando para que esse projeto se tornasse realidade e esse ano conseguimos! Tivemos um dia de muita alegria, de muita diversão e muita comunhão e para a honra de Deus, não tivemos nenhum incidente, pois fizemos tudo debaixo da bênção de Deus, dos nossos pastores e de nosso ministério. Deus segurou até mesmo a chuva durante todo o dia, e nos deu um dia ensolarado. Foi um período de muita comunhão entre todos os adolescentes do Creio da nossa cidade de São Paulo! Conquistamos o Hopi Hari e deixamos a nossa marca de adoração, e prova disso são as mais de 40 vidas que aceitaram a Jesus e outras diversas que foram batizadas com o Espírito Santo. O parque era o mesmo, mas o ambiente era outro; os adolescentes entraram cantando no parque e ao longo de todo o dia, o que mais se ouvia nas filas dos brinquedos eram hinos da harpa e louvores de adoração”. E ela conclui: “Temos a certeza de que esse dia marcou a vida de muitos adolescentes, que brincaram muito, mas também tiveram as suas vidas edificadas no culto que realizamos ali naquele local. E por isso, somos gratos ao nosso Deus por ter nos proporcionado a realização desse evento. Agradecemos a todos os líderes de regionais e coordenadores que se empenharam para tornar tudo isso possível. A cada um que se dedicou nesse evento, muito obrigada! Deus abençoe! Esse foi o primeiro de muitos, que em Nome de Jesus, virão”!

O sentimento era de plena alegria vivido pelos adolescentes que desfrutaram desse dia especial. A adolescente Nicole (setor 14), diz que apesar das filas, “foi um dia incrível, uma experiência que jamais vou esquecer”. O tempo gasto nas filas era preenchido com louvores a Deus. Bia, outra adolescente de uma igreja de outro ministério da zona sul, relatou: “O que eu mais gostei foi da montanha-russa, mas a parte espiritual também foi muito boa. Músicas gospel tocando no parque o dia todo, e no final do dia o culto foi maravilhoso. A interação com grupos de adolescentes de outros lugares foi bem legal”- disse.

Geisel de Paula

Geisel de Paula é repórter do site e jornal Ceifeiros em Chamas, bacharel em teologia pela Faesp.