Jornal Ceifeiros - Novembro 2021

2 EXPEDIENTE COMISSÃO DOÓRGÃO CEIFEIROS EM CHAMAS Fone: 55 011 2796 9122 Ramais: 01228 / 01229 / 01254 15.000 Exemplares Toda comissão, pastores, colaboradores e articulistas do jornal Ceifeiros, prestam serviços voluntários para o órgão. Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representa necessáriamente a opinião do editor, nem do conselho editorial. Distribuição Mensal Gratuita: R: Conselheiro Cotegipe, 273 Belém São Paulo - SP - Cep: 03058-000 Nosso Endereço [email protected] FALE CONOSCO Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa Diretor Executivo Pr. José Wellington Costa Júnior 1º Vice-Diretor Executivo Pr. Antonio Mardonio Nogueira Vieira 2º Vice-Diretor Executivo Pr. Paulo Lucas Sacramento Secretários 1° Pr. Jaime Feliciano Lopes 2º Pr. Sérgio Silva 3º Pr. Emanuel Barbosa Martins Tesoureiros 1º Pr. Lélis Washington Marinhos 2º Pr. Daniel Medeiros Rocha 3º Pr. Astrogildo Adolfo Américo Eventos Pr. Ivan Tavares Ribeiro Ev. Tiago Bertulino Pr. Dario Estevão Barbosa Marketing Pr. João Barbosa da Silva Pr. Davi José da Silva Pr. Gilberto Correa de Andrade Conselho Fiscal Pr. Samuel Padilha de Siqueira Pr. Marco Almeida Pr.Vilson Rodrigues de Almeida Pr.Fabio Marcos Tiponi Pr. José Prado Veiga Captação de Recursos Pr. José Roberto Freitas Pedro Pr. Davi Fonseca Pr. Rafael Pereira Pesquisa Pr. Felipe Soares da Silva Pr. Daniel Ganga Frizzas Pr. Alberto Brito de Almeida Jornalismo Ev. Agnaldo Bernadino Lopes de Sá Pr. Israel Padilha de Siqueira Pr. Jeremias Borges de Souza Editor-Chefe Pr. Antonio Mardonio Nogueira Vieira Editor Dário Ferreira do Nascimento Colaboradores Geisel de Paula Ev. Cláudio Pereira da Silva O órgão Ceifeiros está localizado no 2° Andar - Sala Valdir Nunes Bicego Pr. Antonio Mardonio 1º Vice-Diretor Executivo e Editor- Chefe do Órgão Ceifeiros em Chamas Pr. José Wellington Bezerra da Costa Presidente do Ministério do Belém e da CONFRADESP em qualquer mérito que em nós possa ser achado, ou base em uma infusão da justiça de Cristo em nós, ou que uma instituição que reivindique ser igreja, mas nega ou condena o sola fide, possa ser reconhecida como igreja legítima. 5 Soli Dei Gloria (Somente a Deus Glória): Isaías 42.8 Afirmamos que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus, e devemos glorificá- lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Refutamos ser possível glorificar a Deus, se nosso culto for confundido com entretenimento, se negligenciarmos a Lei ou o Evangelho em nossa pregação, ou se permitirmos que o aperfeiçoamento próprio, a autoestima e a autorrealização se tornem opções alternativas ao Evangelho. EDITORIAL PALAVRA DO PRESIDENTE BRADESCO AG. 165-1 CC. 89 458-3 ASSEMBLEIA DE DEUS 504 Anos de Vitória Os Cinco Pilares da Reforma Protestante Cristo não for declarada e a fé em Cristo e sua obra não forem invocadas. 3. Sola Gratia (Somente a Graça): Efésios 2.8,9 Afirmamos que na salvação somos resgatados da ira de Deus unicamente pela sua graça. A obra natural do Espírito Santo é que nos leva a Cristo, soltando-nos de nossa servidão ao pecado e erguendo-nos da morte espiritual à vida espiritual. Refutamos a salvação que, em qualquer hipótese, seja obra humana. Osmétodos, técnicas ou estratégias humanas por si só não podem realizar esta transformação. A fé não é produzida pela nossa natureza não-regenerada. 4 Sola Fide (Somente a Fé): Romanos 1.17 Afirmamos que a justificação é somente pela graça, somente por intermédio da fé, somente por causa de Cristo. Na justificação, a retidão de Cristo nos é imputada como o único meio possível de satisfazer a perfeita justiça de Deus. Refutamos a justificação que se baseie CONTRIBUA COM O CEIFEIROS Teologia, quando começou a lecionar na Universidade de Wittenberg. Ao ler a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, descobriu, no capítulo 1, versículo 17, que a salvação é pela fé e não pelas obras. Discordou da venda de indulgências com o propósito de arrecadar dinheiro para a reforma da Catedral de São Pedro, em Roma. Silenciosamente, começou a escrever as 95 teses que apresentavam todos os erros os quais a Igreja Católica Apostólica Romana praticava. Aproveitou o 31 de outubro de 1517, véspera do grande feriado nacional, 01 de novembro, Dia de Todos os Santos, para colocar nas portas da igreja do Castelo de Wittenberg seu protesto. Tornou-se persona non grata da Igreja Católica, que tudo fez para que se retratasse. No entanto, cada vez mais se destacava como opositor dos dogmas romanos. Foi excomungado em 03 de janeiro de 1521 pelo papa Leão X, que o considerou um herege, e nada mais lhe restava, senão ser preso e morto. Então, foi “sequestrado” pelo príncipe da Saxônia e levado para o Castelo de Wartburg, onde traduziu a Bíblia do latim para o alemão e compôs o hino Castelo Forte. Casou-se com a ex-freira Catarina von Bora e foi pai de seis filhos: Johannes, Elisabeth, Magdalena, Martin, Paul e Margaretha. O ex-presidente alemão Paul von Hindenburg é descendente de Lutero, através de sua filha caçula. Mantenhamos acesa a luz da Reforma Protestante que nos iluminou e mostrou-nos o caminho da salvação por intermédio da fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. N este 31 de outu- bro de 2021, c o m e m o r a m o s 504 aos da Reforma Protestante, quando Deus usou membros do próprio clero romano para libertar a humanidade das crendices e superstições, da idolatria e do paganismo. O principal líder deste movimento foi Martinho Lutero, um monge agostiniano que, mediante a leitura de Romanos 1.17, descobriu que a salvação era pela fé e não pelas obras, conforme era ensinado pela Igreja Católica Apostólica Romana. Martinho Lutero nasceu em Eisleben, na Saxônia, Alemanha, no dia 10 de novembro de 1483, filho de Hans Luther e Margarethe Lindemann. Com 17 anos, em 1501, ingressou na Universidade de Erfurt, onde estudou Filosofia. Formou-se em 1505, quando, neste mesmo ano, pela vontade de sua mãe, iniciou o curso de Direito. No decorrer de uma grande tempestade, uma descarga elétrica caiu próximo dele, quando ele gritou: “Ajuda-me Sant’Ana! Eu me tornarei monge!” Abandonou o curso de Direito e entrou para a ordem dos Agostinianos em 17 de julho de 1505, onde cursou Teologia. Como já era formado em Filosofia, tornou-se monge em 1507, e, em 19 de outubro de 1512, foi graduado doutor em 1. Sola Escriptura (Somente a Escritura): Salmo 119.105 Afirmamos que a Escritura é inerrante, como fonte única de revelação divina escrita, única para convencer a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Refutamos qualquer credo, concílio ou indivíduo que possa constranger a consciência de um cristão, e que fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na Bíblia, ou a experiência pessoal possa ser veículo de revelação. 2. Solus Cristus (Somente Cristo): João 14.16 Afirmamos que nossa salvação é realizada unicamente pela obra mediadora do Cristo histórico; sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai. Refutamos o evangelho que for pregado, se a obra substitutiva de

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