AD Belém SP Notícias

Editora CPAD lança Novo Currículo de Escola Dominical

A editora CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) realizou na manhã do dia 1º de novembro o lançamento do Novo Currículo de Escola Dominical. O evento foi realizado no Templo-novo das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo durante a Reunião Estadual de Obreiros. As 10h da manhã, o pastor e presidente da CGADB, José Wellington Costa Junior, passou a direção da reunião para o Diretor Executivo da CPAD, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, o qual dirigiu a solenidade de lançamento do Novo Currículo de Escola Dominical. Ronaldo Rodrigues, convidou o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente de Honra da CGADB para abrir a cerimônia com uma oração.

O evento seguiu com uma leitura do texto bíblico no livro de Esdras 7.10 feita pelo pastor José Gonçalves, líder da AD em Água Branca/PI. Após, o Diretor Ronaldo Rodrigues convidou o Pr. Douglas Roberto de Almeida Batista, que preside o Conselho de Educação e Cultura da CGADB e atual comentarista das Lições Bíblicas, classe de adultos, do 1º trimestre de 2022, para uma plenária com a temática A Importância da Educação Cristã. O Pr. Douglas Roberto destacou o texto de Mateus 28.19 e 20 e pontuou que a Escola dominical como importante agência de educação. “A Escola Dominical desempenha o papel de maior agência de educação cristã no âmbito da igreja. Isso porque a escola dominical evangeliza enquanto ensina, atende a escola dominical os dois lados da ordem dada por jesus. O evangelizar e o ensinar”, disse. Após a plenária, o Dr. Ronaldo Rodrigues fez menção de uma lista numerosa de convidados, que vieram de diversas regiões do país.

O momento mais aguardado do evento foi a apresentação das novas Lições Bíblicas e seu Novo Currículo, e para que a apresentação fosse assimilada tanto pelo público presente, quanto pelo virtual, a CPAD instalou 13 totens, onde cada um representava uma revista das Lições Bíblicas de acordo com cada faixa etária, exceto um totem que estava centralizado, ele representava a Bíblia sagrada. “Começamos nosso currículo sempre pela palavra de Deus que é a nossa regra de fé e prática e é com base na palavra de Deus que nós trazemos os nossos ensinos”, disse o gerente de publicações, Pr. Alexandre Coelho, após o totem da Bíblia ser descerrado pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa ao lado do Pr. Jefferson Freitas, gerente da Filial Belenzinho. Os totens permaneceram cobertos com um lençol, que foram retirados um a um, conforme a apresentação de cada faixa etária.

Uma das mudanças que ocorreram no layout das revistas e que foram observadas pelo Pr. Alexandre Coelho, como por exemplo, o título Lições Bíblicas que agora passou a ser impresso na capa de todas as revistas. Outra mudança pode ser percebida no formato de algumas revistas; a Editora CPAD também passou a adotar o uso de código QR.

Durante a cerimônia de lançamento, foi divulgado o assunto das Lições Bíblicas de Adulto, a saber A Supremacia de Cristo, comentado pelo Pr. Douglas Roberto. Para mais informações sobre o Novo Currículo de Escola Dominical, assista ao replay da transmissão acessando o link www.youtube.com/watch?v=qsvsl-yW3EA ou no site tvadbelem.com.br. Também na página da CONFRADESP no Facebook @Confradespoficial.

 A Editora CPAD informou que fará uma live no dia 6 de novembro às 19h envolvendo todos os editores das Revista Lições Bíblicas em uma conversa que trará muitos detalhes sobre o Novo Currículo de Escola Dominical. Durante a live será possível fazer perguntas e interagir em tempo real com os editores.