AD Belém SP

Encontro de Mulheres Mais Preciosas que Rubi

Mulheres em clima de descontração durante o Encontro

Segunda edição reuniu centenas de mulheres em Águas de Lindóia/SP

Cerca de 700 mulheres participaram do Encontro de Mulheres Mais Preciosas que Rubi, nos dias 17 a 19 de março. O evento ocorreu no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia/SP, e reuniu o público feminino de várias partes de São Paulo. O encontro foi coordenado pela irmã Lídia Dantas Costa, presidente da União de Mulheres das Assembleias de Deus (UNEMAD), e sua equipe, liderada pelo casal Josué e Andreia.

O encontro teve por finalidade reunir um público misto de mulheres, das quais participaram solteiras, casadas, viúvas, divorciadas e recém-casadas. O ciclo de palestras iniciou no dia 18 e foi direcionado para todas as mulheres no Salão Imperial do Hotel. Mas, ao longo do dia, aconteceram palestras segmentadas, para solteiras, viúvas e casadas. As palestrantes foram: Lídia Dantas Costa, coordenadora do evento e terapeuta familiar; drª Aline Dantas Costa Riquetto, que conversou com as jovens solteiras. Lea Freitas, terapeuta familiar, teve um tempo de conversa com as mulheres identificadas no evento como “Noemis”, que são aquelas que vivem a experiência da viuvez. A drª Sara Alice Cavalcanti, teóloga, ministrou para o público em geral. Houve um tempo de interação com dinâmicas e muita diversão promovido pela irmã Adriana Ziemer Garcia. O pastor José Wellington Costa Junior, diretor do evento, proferiu uma palavra de agradecimento a todas as mulheres.

Além do tempo de aprendizado, crescimento espiritual e descanso, as mulheres aproveitaram para fazer turismo e ir às compras, conforme declarou Giseli Saouda, de Guarulhos: “Foi um fim de semana com temas voltados para nós, mulheres, e o Senhor Jesus nos visitou poderosamente. Comemos bastante, tomamos banho na piscina e fomos às compras em Monte Sião/MG; fizemos muitas coisas legais com nossas amigas. Foi algo que o Senhor nos presenteou. Estou muito feliz e renovada”.

Para Naline Thamara, do Setor 34, da AD Belém em Pinheiros, São Paulo/SP, foi um tempo de restauração: “Saí de lá renovada e restaurada, através da palavra da irmã Lídia, que foi maravilhosa, porque ela nos instruiu em tudo, a passarmos o sangue de Cristo nos umbrais de nossas portas, a fim de termos a marca de Cristo. E a irmã Sara Cavalcanti, em uma de suas palestras, falou para nós sobre Rute e Noemi, muito edificante, uma bênção”. A irmã Léia Ferreira Luz Cruz, esposa do pastor Amândio, dirigente do Setor 116, AD Belém no bairro Alto do Ipiranga, participou pela segunda vez do evento. Ela declarou: “Foi muito maravilhoso e especial, pois, pelo segundo ano seguido, fomos ensinadas através do mesmo tema: Mulheres Mais Preciosas que Rubi. Todas as ministrações e louvores foram abençoados e Deus se fez presente durante todo o tempo. Foram três dias de grandes aprendizados. Precisamos de mais eventos como esses!”

O segundo Encontro de Mulheres foi marcado pelo mover sobrenatural do Senhor. Durante as ministrações, mulheres foram batizadas com o Espírito Santo. Participaram do evento as cantoras Sumara Santos e Eliã Oliveira, e o grupo de louvor formado pelas esposas dos pastores setoriais. O Encontro de Mulheres Mais Preciosas que Rubi é uma realização do Setor 19, Guarulhos/SP.