AD Belém SP Notícias

FAESP Lança Centro de Pesquisa Pentecostal

A Faculdade Evangélica de São Paulo (FAESP) apresentou no dia 10 de maio, em reunião na Biblioteca Pr. José Wellington Bezerra da Costa, o Centro de Pesquisa Pentecostal (CPP).

O objetivo da instituição é o de avaliar o Movimento Pentecostal, bem como sua história e seu desdobramento; estudar a atualidade e suas tendências; e estabelecer um legado para as próximas gerações. A apresentação do projeto foi mediada pelo seu diretor executivo, Pr. Elias Torralbo, auxiliado pelo Pr. Wilson Faraço, diretor do recém-criado centro.

O Centro de Pesquisas Pentecostal pretende atuar como um braço auxiliador entre a academia e a igreja. Ou seja, o CPP propõe-se também a fomentar a produção científica; porém, sem deixar de influenciar na vida prática da Assembleia de Deus. O Centro de Pesquisas atuará na produção de documentos que venham fundamentar a crença pentecostal, a fim de amparar as gerações futuras sobre o movimento pentecostal que completa, no Brasil, neste mês de junho, 108 anos.

Nesse primeiro momento, o CPP atuará na formação da equipe diretiva composta por teólogos, historiadores, letrólogos, psicólogos, bibliotecários e áreas afins; o próximo passo será a construção de grupos de pesquisa e o terceiro e último passo será a produção acadêmica, bem como a publicação de artigos nas mídias.