AD Belém SP Ceifeiros Missões

Missão da janela 0/14

Geração Alpha, nativos digitais

JESUS E AS CRIANÇAS


O Senhor Jesus Cristo, ao colocar uma criança pequena no meio dos seus discípulos, deixou muito claro que a infância é o melhor momento para a conversão.

Na verdade, ele disse que o adulto precisa tornar-se como uma criança: “Em verdade vos digo que, se mão vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3).

As estatísticas confirmam exatamente esta verdade, porque a maioria dos que se convertem, o fazem na infância.

A ADULTIZAÇÃO DE CRIANÇAS
A adultização de crianças é um dos mais fortes ataques do diabo, que odeia as crianças e que “cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessa de perverter os retos caminhos do Senhor” (Atos 13:10).

Quem é o maior interessado em diminuir o tempo da infância?

É surpreendente também a atividade satânica para corromper as crianças e nestes últimos anos está em andamento uma atividade para conduzir as crianças ao ateísmo. Acampamentos para ensinar as crianças que Deus não existe estão sendo realizados. Reuniões, palestras, vídeos, músicas, literatura, enfim, de todas as maneiras, as crianças estão sendo levadas a considerarem a existência de Deus um absurdo.

PESQUISAS SOBRE CONVERSÃO DE CRIANÇAS
Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:

01% – Antes dos 4 anos

85% – Dos 4 aos 14 anos

10% – Dos 15 aos 30 anos

04%¨- Após 30 anos

O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem à mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.

Georg W. Truet, ao entrevistar 1.200 crentes, constatou que 96 % deles recebeu a Cristo antes dos 21 anos.

A Divisão de Pesquisa de Educação Cristã de uma grande editora evangélica entrevistou 1.417 professores de 116 igrejas e constatou que a grande maioria das decisões por Cristo ocorre nas classes de crianças.

O fato é que se uma pessoa não receber a Cristo quando criança, dificilmente o fará na idade adulta.

George Barna, no seu livro “Transformando seu filho num campeão”, afirma que se uma pessoa não receber a Cristo como Seu Senhor e Salvador antes dos 15 anos, suas chances de se converter mais adiante é de apenas 6%.

CRIANÇAS DO BRASIL PARA DEUS – ESTE É O DESAFIO!
A APEC teve início em 1937 nos Estados Unidos e em 1941 chegou ao Brasil, o segundo país a ter este ministério.

Os obreiros da APEC são missionários da JANELA 0 x 14, porque insistem na tarefa de ganharem as crianças para Cristo. É claro que um bebê ainda não tem a compreensão necessária para receber a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, mas pode ir aprendendo, “desde a infância as sagradas letras que podem torná-lo sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3.15).

A experiência tem mostrado crianças antes dos 4 anos de idade tendo já consciência de serem pecadoras e crendo em Jesus Cristo como Seu Salvador, recebendo-O em suas vidas.

Outro fato notório é que a maioria dos que hoje são cristãos, receberam a Cristo antes dos 14 anos de idade. Os que servem ao Senhor no pastorado e no campo missionário, em sua grande maioria, são aqueles que desde a infância confiaram em Cristo como seu Senhor e Salvador.

JANELA 0 X 14 – A JANELA DA FAIXA ETÁRIA.
O maior desafio para o povo de Deus agora é investir exatamente no alcance das crianças para o Senhor.

A APEC é parceira neste empreendimento e busca homens e mulheres comprometidos com o Senhor e a Sua Palavra, dispostos a investir na obra missionária da Janela 0 x 14, não só com os seus bens e sua intercessão, como também com o seu trabalho evangelizando e discipulando crianças, e ainda agindo como agente multiplicador, na busca de mais apoio e na divulgação desta visão e missão.

Invista na APEC!

Fonte: https://www.apec.com.br/site/sobre-nos/apec-missao-da-janela-0-14/