AD Belém SP

Pr. José Wellington Celebra 86 anos

O Presidente da República Jair Bolsonaro, a primeira dama Michelle, Ministros e líderes evangélicos compareceram ao evento

Diante de lideranças evangélicas e políticas, familiares e dos membros da igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém da qual é o presidente, o pastor José Wellington Bezerra da Costa celebrou 86 anos de Vida. O culto em ações de graças foi realizado ontem, às 19h00 e contou com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e sua esposa a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A solenidade reuniu, além do Presidente da República, o Ministro da Educação Pr. Milton Ribeiro, a Ministra dos Direitos Humanos Damares Alves e o ex-Ministro Gilberto Kassab. O Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Bruno Covas e o candidato Andrea Matarazzo estiveram no culto.

O culto em ações de graças foi dirigido pelo Pastor e Presidente da CGADB, José Wellington Costa Junior, filho primogênito do homenageado da noite. Além de lideranças políticas, compareceram muitos Pastores Presidentes de convenções estaduais, membros da Mesa Diretora da CGADB, membros do Conselho Administrativo da CPAD, da CONFRADESP e da Diretoria da AD em São Paulo. Representastes das instituições citadas acima e além de membros da família foram selecionados para discursarem em homenagem ao Pastor José Wellington.

Presidente Jair Bolsonaro durante discurso

O Presidente Jair Bolsonaro discursou por quase dez minutos. “Quem diria, Pr. José Wellington, que teríamos um dia, um pastor a frente da Educação no Brasil”, disse logo no início. O presidente mencionou que indicará para o Supremo Tribunal Federal um pastor. “A segunda vaga, que será em julho, com toda certeza, mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser teremos lá dentro um pastor. Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração”, complementou Bolsonaro. O Presidente teceu elogios ao aniversariante. “Prezado José Wellington, 86 anos de idade, exemplo, patriotismo e de amor ao nosso Deus; ao senhor os nossos cumprimentos e reconhecimento pelo vosso trabalho”. Bolsonaro finalizou com seu bordão de campanha e o público repetiu em coro. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Anfitrião, Pr. José Wellington

O anfitrião da noite, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, teve a oportunidade. O Pastor abriu mão do discurso e o fez de improviso. Externou seus agradecimentos iniciando pelo Presidente da República, sua esposa e aos demais. Pr. Wellington relembrou momentos em que foi homenageado em sua vida, como por exemplo, quando recebeu comenda em solenidade realizada na ONU e, quando foi homenageado em sua cidade natal, São Luiz do Curu, onde a Prefeita ordenou a fixação de um busto em homenagem ao Pr. José Wellington. Seu discurso finalizou com menções a pessoa da irmã Wanda Freire, sua esposa, que faleceu há pouco mais de um ano.

Curiosamente na manhã de segunda-feira, 5, dia do culto em ação de graças pelos 86 anos de vida do Pastor José Wellington, uma emissora de rádio noticiou em seu programa que o homenageado, o Pr. José Wellington, havia falecido há duas semanas, razão pela qual o Presidente da República participaria do evento. Em nota, a Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém repudiou a informação e exigiu retratação.

Ceifeiros

Órgão de conscientização missionária e de comunicação da Confradesp.