AD Belém SP

Pr. José Wellington Costa Junior e Lídia Dantas celebram aniversário

Casal recebeu membros e familiares em culto realizado no dia 2 de novembro O pastor José Wellington Costa Junior, presidente da

Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e sua esposa, Lídia Dantas Costa, presidente da UNEMAD (União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus), foram homenageados em um culto em ação de graças realizado no novo templo-sede da AD Ministério do Belém em São Paulo. Irmã Lídia fez aniversário no dia 25 de setembro, e o pastor José Wellington Junior, em 15 de outubro. O culto foi dirigido pelo presidente da AD Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Pr. Danilo Riquetto, Aline Dantas, Pr. Presidente José Wellington B. Costa, Pr. Wellington Junior e Lídia Dantas; Pr. Anísio Dantas, Erica Costa, Pr. Wellington Neto e Leo

A celebração contou com a presença dos grupos de irmãs e de varões da AD em Guarulhos/SP, Setor 19 da AD Belém, liderada pelo Pr. José Wellington Costa Junior e irmã Lídia há 29 anos. Outros três grupos de varões vindos das sedes dos setores de São Mateus, São Bernardo e Itaim Paulista foram convidados. Líderes evangélicos representantes da AD Belém no interior do Estado de São Paulo e entidades como a CGADB, convenções estaduais e CPAD compareceram, além de diversos políticos.

O Pastor Elienai Cabral foi escolhido para falar em nome da mesa diretora da CGADB. Ele destacou os nomes de José e Lídia, personagens bíblicos, para homenageá-los em seu discurso.  “José e Lídia são dois personagens que nos inspiram. José é uma expressão de liderança, cujo nome significa aquilo que Deus acrescenta. Lídia, uma mulher europeia, vendedora de púrpura que, de repente, lá em Filipos, torna-se personagem especial, ao abrir seu coração e a porta de sua casa para receber os servos de Deus, Paulo e Silas, e tornou-se uma influência positiva para a expansão do Evangelho. José, 11° filho de Jacó, dentro da presciência de Deus, foi escolhido para ser um líder da família dentro do projeto divino que começou lá com a semente de Abraão. Nesta noite, reunimos esses dois personagens bíblicos para fazer a analogia perfeita, com um casal que Deus uniu para exerceram a liderança das ADs no Brasil”. Após o discurso do Pr. Elienai Cabral, os membros da mesa diretora da CGADB, ao lado de suas esposas, pousaram para uma foto.

Após o discurso do pastor Elienai Cabral, seguiu uma sequência de homenagens, onde cada orador representava uma instituição. Pr. Kemuel Sotero discursou em nome do Conselho Administrativo da Casa Publicadora (CPAD); Pr. José Prado Veiga falou em nome da diretoria da AD Belém; Pr. Sizaque Valadares, em nome da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo (CONFRADESP); Pr. Paulo Freire fez discurso em nome dos irmãos do homenageado: Marta e Rute Costa, Samuel e Joel Freire; em nome dos filhos do casal, coube ao Pr. José Wellington Bezerra da Costa Neto discursar; ele representou Aline e Leonardo Dantas, seus irmãos.

O presidente do Ministério do Belém, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, pai e sogro dos homenageados, foi o último a discursar. Após ler o texto de Provérbios 03, lembrou da dedicação do filho primogênito desde a infância e disse que o investimento que ele e a irmã Wanda fizeram não foi em vão. “O investimento que fizemos em sua vida não foi em vão. O que Deus nos abençoou para investir em você, vocês estão retribuindo, investindo nos filhos, e seus filhos, em seus netos”. O presidente interrompeu o discurso emocionado; em lágrimas, lembrou que o casal não teria o abraço da mãe, irmã Wanda Freire.

Antes que o culto em ação de graças terminasse, Pr. José Wellington Junior agradeceu a cada gesto de carinho. Logo no começo, enfatizou o legado de oração que sua mãe deixou. “As orações dela e os pedidos que ela fez, ainda estão na validade. Nossa mãe sempre orou por nós e nos momentos mais difíceis, ela esteve conosco, orando e pedindo por milagres no centro de nossa família. Louvo a Deus pelo tempo que o Senhor Deus permitiu que ela estivesse conosco”. Também fez referências a sua esposa irmã Lídia. “Minha esposa tem sido o meu braço direito; tem sido muito importante para minha vida, dentro de casa e no meu ministério. Quando nos casamos, eu não era pastor e ela dizia que não havia se casado com um pastor, mas sim com um analista de sistemas, que é a minha profissão. Mas hoje ela não é esposa de um analista e sim de um pastor, e vem correspondendo muito bem. Ela é uma videira frutífera no interior de nossa casa”. Pr. Wellington Junior também agradeceu aos filhos. “Agradeço a Deus por meus filhos, que sempre estiveram ao nosso lado, e dizer que não foi difícil ser pais deles. Deus tem dado a eles um coração bondoso, quebrantado, e acima de tudo louvo a Deus pela salvação deles, de minha nora e de meu genro. Todos servem ao Senhor. Louvo a Deus pelos meus netinhos; não sei se verei bisnetos; espero que sim”. O aniversariante agradeceu aos irmãos, sobrinhos e aos pastores que o ajudam no trabalho tanto no âmbito nacional na CGADB, quanto aos que atuam na capital e no Estado de São Paulo.

O evento encerrou-se com a equipe de reportagem da Rede Belém de Comunicação, que ouviu membros da família, os quais deram depoimentos sobre a infância e o convívio com o casal. Após o culto, Pr. Wellington Junior e sua esposa foram recebidos por amigos e familiares em um jantar de confraternização.