AD Belém SP Notícias

AD Belém faz Ceia do Senhor drive-thru

Pr. presidente, José Wellington B. da Costa ao lado do Pr. Wllington Junior durante ministração Foto: Tiago Bertulino

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo realizou neste domingo, 19, o culto da Ceia do Senhor online, mas com uma novidade. Os elementos da Ceia, o pão e o suco de uva, foram distribuídos aos membros na modalidade drive-thru. O presidente do Ministério, pastor José Wellington Bezerra da Costa tomou a decisão após a prorrogação da quarentena pelo governo do Estado para o dia 10 de maio. O pr. José Wellington fez uma live via facebook, dia 17 as 18h, informando aos membros sobre o culto.

O culto foi realizado no templo-novo da denominação, local que possui infraestrutura adequada para que a entrega do kit da ceia fosse executada sem que os irmãos precisassem descer de seus veículos. Os kits foram embalados com todo o cuidado obedecendo critérios de higiene. Na oportunidade, cada irmão que compareceu teve a chance de levar 1 kg de alimento para a assistência social da igreja que vem trabalhando com afinco no projeto Juntos a Distância o qual tem a finalidade de atender com cestas básicas às famílias carentes.

Quando chegavam ao templo, cada irmão acessava com seu veículo a garagem no primeiro subsolo. Sem descer do carro, retiravam seus kits de ceia (Pão e cálice) entregues pela equipe de diáconos que portavam luvas e máscaras. Os mesmos estavam orientados a falar somente o necessário para evitar aglomeração de carros. Também foi possível levar os elementos da ceia para os membros da família que estão em comunhão com a igreja e que por medida de segurança aguardaram pelos elementos da ceia em casa.

O Presidente da igreja Pr. José Wellington Bezerra da Costa compareceu ao templo após 25 dias de quarentena por um espaço de tempo por 45 minutos. Ele se fez acompanhado da diretoria do Ministério. O Pr. Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério fez a leitura oficial da Ceia. A Cantora Sumara Santos foi convidada para o momento de adoração. Após participar da cerimônia da Ceia, o pastor José Wellington se retirou.  O presidente deixou gravada a pregação do culto que foi ao ar minutos mais tarde.

Um grupo de diáconos e pastores fizeram força tarefa para atender aos membros da igreja que fazem parte do grupo de risco e aos que solicitaram a entrega dos kits em suas residências. A solicitação pôde ser feita pelo e-mail ou telefone da igreja. O culto da Ceia do Senhor na Assembleia de Deus Belém acontece no primeiro domingo de cada mês. Porém por conta das restrições impostas após o início da pandemia covid-19, a agenda precisou ser alterada.

Os setores do Ministério do Belém também realizaram o culto da Ceia do Senhor seguindo os mesmos padrões do que ocorreu na Sede. Foi um dia especial para os membros que após semanas em casa tiveram a chance de, mesmo a distância, participar do culto mais aguardado pelo cristão.

Ceifeiros

Ceifeiros

Órgão de conscientização missionária e de comunicação da Confradesp.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário