Lídia Dantas Costa

A Vida pelo Reino de Deus

A paz do Senhor, minhas queridas! Estou muito feliz e grata pela oportunidade de participar como colunista no Site do Ceifeiros em Chamas, neste espaço especialmente reservado para nós mulheres cristãs.

Avalie o que significa você ser escolhida pelo Senhor nosso Deus para um propósito muito maior do que os seus. Você se vê como uma dentre os seus escolhidos do Senhor? Minha amada irmã, reflita comigo sobre o fato de o Senhor Jesus a ter escolhido para ser sua representante aqui neste tempo, antes mesmo de você ter sido gerada.

Quando pensamos nos tempos atuais, percebemos que a vida não está nada fácil de ser vivida. Mas, precisamos estar vigilantes, pois ela não é tudo o que importa.

Pense nisso… Nós merecíamos a ira de Deus, a condenação e a morte. Mas, por sua infinita misericórdia e graça, o que Ele nos deu? Derramou sobre nós o mais puro e verdadeiro amor, deu-nos Jesus Cristo, trouxe-nos perdão, salvação e vida eterna! Nós viveremos eternamente com o Senhor em Seu Reino! Somente Ele pode realizar isso em nossas vidas.

O que você acha de pedir a Ele que faça Seu Reino conduzir seu coração, sua mente e sua vida? Estamos aqui para, desde agora, viver, proclamar e nos dispor totalmente para o Reino de Deus e a Sua vontade! Fomos criadas pelo Senhor e escolhidas para que vivamos a vida que Ele tem para nós.

Por vezes, os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos e temos que renunciar completamente nossos caminhos para vivermos os dEle. Que vida, então, escolheremos viver? A que está voltada para o “eu”: o que eu quero, o que eu planejo, o que eu penso?  Ou aquela inteiramente voltada para Deus: o que Ele quer, o que Ele planeja e o que Ele pensa? Pois o Senhor nos diz: Pois eu bem sei o pensamento que penso de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jr 29:11).

Irmã querida, considere: Por que viver de acordo com o Senhor? Ele mesmo nos responde: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Is 41:13.

Sendo assim, eu a convido para juntas seguirmos o que o Senhor nosso Deus tem para nós, crendo e confiando no chamado que Ele tem para sua vida e para minha vida. Amada irmã, descanse, porque quando passares pelas águas Ele estará contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Is 43:2).

Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é paulista, líder da UNEMAD, formada em Artes Plásticas pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, em Teologia pela FAETEL, pós-graduada em Aconselhamento e Aconselhamento Familiar pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e pós-graduada também em Terapia familiar e de casal pela Universidade Federal de São Paulo. É casada com José Wellington Costa Junior, pastor e presidente da CGADB.