AD Belém SP Ceifeiros Missões

Igreja AD Ministério do Belém doa templo para SENAMI

Por meio de sua Secretaria de Missões, AD Belém destina recursos em apoio à Campanha Eu Faço Missões 2023

A Secretaria de Missões da AD Ministério do Belém em São Paulo informou que doou uma quantia para a construção de um templo para os povos minoritários do Brasil. Os recursos foram enviados para a SENAMI (Secretaria Nacional de Missões/CGADB), que, desde o ano passado, iniciou um projeto de construir 100 templos entre alguns dos povos minoritários do Brasil. A doação foi confirmada pelo secretário de missões, Pr. Astrogildo Adolfo Américo.

O Pr. Américo, explicou o motivo pelo qual a Secretaria de Missões do Belém aderiu a Campanha e doou os recursos para a construção de um templo. “Em virtude das necessidades desses povos e pela nobreza da causa, conversei com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, nosso presidente, da importância de fazermos alguma coisa por esses povos”, disse o secretário.

O secretário executivo da SENAMI, Pr. Saulo Gregório, agradeceu: “É com muita alegria que recebemos o apoio da Secretaria de Missões da AD Belém em São Paulo, na pessoa de seu secretário, Pr. Américo. Agradeço ao Pr. José Wellington Bezerra da Costa, meu pastor e incentivador da obra missionária. Nosso desafio é concluir a meta de construir 100 templos, para alcançarmos os grupos minoritários em nosso país e a Igreja AD Belém, com esta contribuição, nos ajuda a chegar mais perto do nosso objetivo”.

O modelo de templo que a SENAMI se propôs a construir possui capacidade para 100 pessoas, e custa R$ 36 mil reais. O trabalho é executado pela Missão Confins do Brasil, instituição sem fins lucrativos, com sede em Macaé/RJ. Esta entidade trabalha com construção de templos pré-fabricados com drywall, cortado sob medida e fixado em esquadrias de alumínio. A construção é feita em 36 horas.

O objetivo da edição 2023 da campanha é atingir a meta de 100 templos construídos em todo o país, desafio iniciado no ano passado. A SENAMI se propôs a estimular as igrejas a doarem recursos para a aquisição de barcos de pequeno, médio e grande porte para atender as necessidades de comunidades ribeirinhas. A SENAMI tem como prioridade atender alguns dos grupos minoritários do Brasil: Quilombolas, Ribeirinhos, Sertanejos, Indígenas. Os povos minoritários no Brasil estão classificados em oito segmentos. Os demais são: Surdos, Imigrantes, Ciganos, os mais ricos dos ricos e os mais pobres dos pobres.

A SENAMI iniciou oficialmente a campanha Eu Faço Missões no dia 10 de junho de 2023, que se estende até o dia 10 de novembro. De acordo com o pastor Saulo Gregório, embora a campanha se estenda por meses, há um dia reservado para que todas as igrejas celebrem o Dia Nacional de Missões. “O dia ‘D’ da campanha é 10 de setembro, segundo domingo do mês, em que celebramos o Dia Nacional De Missões. Minha sugestão é que nessa data as igrejas comecem a festejar desde os primeiros eventos, como, por exemplo, na escola dominical; sugiro que façam um evangelismo na parte da tarde com a força máxima da igreja e, no culto à noite, decorem a igreja, façam apresentações, envolvam todos os departamentos e recolham uma oferta especial para a SENAMI. Assim, todos poderão participar da campanha”.