AD Belém SP Missões O Campo é o Mundo

O Campo é o mundo

pixabay

Secretaria de Missões do BelémLição de Casa

A história do menino que sonhava com os campos de futebol e como Deus o levou ao campo missionário

Todo garoto sonha em ser jogador de futebol. Com Nelson Rodrigues do Nascimento, não foi diferente. Paulistano, oriundo da zona leste de São Paulo, bairro de Itaquera, deu os primeiros passos para a realização do grande sonho. “Aos 16 anos, tive a oportunidade de jogar nas divisões inferiores, com várias propostas para entrar em equipas da primeira divisão, no entanto, o meu pai era contra, e este facto encheu-me de frustrações, dúvidas, mas quem diria, que nesse processo, meus sonhos seriam redirecionados e alinhados aos sonhos de Deus para minha vida”, relata Nelson.

Frustrado, o jovem Nelson segue em frente. Entra no mercado de trabalho, na área Aduaneira, e segue carreira na INFRAERO. Casou-se com Ana Santana do Nascimento e logo vieram os filhos Hermes Gustavo, Ana Gabriela e Larissa.

Mas, o passar do anos revelou para Nelson a sua verdadeira vocação: o campo missionário. Em março de 2003, foi pela primeira vez servir a obra missionária na Colômbia, sob a cobertura do Pastor e Missionário Jose Satirio dos Santos. Nelson passou a trabalhar diretamente com o missionário Oseias Pereira da Silva, e teve a oportunidade de percorrer várias cidades do país, como, a região do Caribe de 2003 a 2008; Montería, Montelibano, Pueblo Nuevo, Antioquia 2006 a 2008; Caucásia, região do Café 2008 a 2014; Ibagué. Na Capital da Colômbia, trabalhou de 2014 a 2019. Atualmente estamos na cidade de Cúcuta fronteira com Venezuela, cidade da Esperança.

Desde que foi chamado ao campo missionário, o Pr. Nelson Rodrigues, sempre se preocupou com a plantação de igrejas. “Abertura de novas obras, construção, reforma e adequação de templos, treinamento de lideranças, criação e promoção de estratégias de evangelismo, projetos sociais e gerador de riquezas para a extensão do reino de Deus”, explica o missionário.

Com o apoio da Secretaria de Missões da AD Ministério do Belém em São Paulo, liderada pelo pastor Américo, o pastor Nelson pode criar outras frentes de trabalho. “Sou o Idealizador do projeto MIBRACO, que significa Misiones Brasil – Colômbia. Através da MIBRACO divulgamos o Evangelho por todos os meios, redes sociais, até que chegue a todas as raças, tribos e nações, a todos pessoa de língua e cor diferentes, somos um canal de salvação para todos que precisam ouvir as boas novas”.

Abaixo, você será edificado com um dos testemunhos que o missionário Nelson Rodrigues experimentou em sua vivência no campo.

Milagres no caminhar missionário!

Os verdadeiros sonhadores de Deus são homens práticos e realistas, não místicos. O material dos seus sonhos é a substância concreta.

(Bonnie, Reinhard)

“Tudo é possível ao que crê” Marcos 9:23

Logo após a aprovação do crivo, participamos de uma reunião onde fomos orientados sobre o orçamento e demais custos com a viagem, vistos e outros. Nesta reunião, recebemos uma triste notícia de que não seria impossível deixar o Brasil, devido à crise econômica que passava o país. Foi necessário fazer um remanejamento nos custos para que nossa viajem fosse possível.

Orientado pelo Espírito Santo, pedir o orçamento das despesas, e junto com minha família, colocamos nas mãos de Deus em oração, para que Ele nos desse uma resposta. Já que havíamos renunciado aos nossos empregos e vendido nossos móveis.

Depois de uma semana orando, Deus nos responde com um grande milagre. O Senhor levantou uma família a qual não tinha conhecimento do que estávamos vivendo. Eles eram funcionários de uma companhia aérea e foi através dessa família que Deus nos levou para a Colômbia. Sandro, Luciane e Tais, foram os agentes de Deus.

Eles conseguiram, junto a diretoria da empresa, reduzir o custo com as passagem de toda a nossa família, que juntos somamos 8 pessoas, a um percentual de 10% do valor. Deus é fiel para cumprir suas promessas.