AD Belém SP Missões

Apresentando Jesus para as crianças

Pixabay

A paz do Senhor queridos leitores do portal Ceifeiros!

Nosso tema central é a evangelização. E hoje vamos falar um pouco sobre a evangelização de crianças.

Sou professora de formação e trabalhei com ministério infantil por alguns bons anos. Nesse período que estive servindo em minha igreja nessa área, nós tínhamos um material de ajuda para apresentar JESUS para as crianças.

Sim, apresentar Jesus. Curiosamente, muitos adultos não percebem que muitas crianças não conhecem Jesus Cristo, as crianças quando menores acompanham seus pais aos templos que vão cultuar. Mas você que é pai ou mãe e está lendo esse texto, já disse para seu filho (a) por que vocês vão para igreja?

Muitos só levam as crianças, não explicam o sentido de ir à igreja, uma motivação ou razão para tal.

As crianças por serem mais dóceis, nem sempre dizem: “Não quero ir”, mas concordemos que quando há um sentido claro para apresentar para a criança, ela se sente importante, parte integrante do núcleo familiar e isso a incentiva, desenvolve nela segurança, contribui para a formação da criança em diversos aspectos.

Ao chegar lá, lhe será apresentado nosso Salvador: Jesus. Mas e em casa? Falamos Dele para elas?

Sabemos que nosso Senhor tem prazer em ter por perto os pequeninos:

Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19. 14

Jesus, tem tanto apreço pelas crianças, que ensina que só como eles entraremos no reino dos céus. Veja, uma pessoa adulta com todo seu arcabolso de conhecimento, não conseguirá entrar no céu se não for como um pequenino. E    aqui caberia outro artigo para analisarmos detalhadamente o que implicaria essa conduta.

Nosso objetivo aqui hoje é relembrar você, querido leitor, que as crianças precisam conhecer a Jesus. Elas têm curiosidade de saber quem é esse que até o vendo e o mar lhe obedecem? Marcos 4.41.

E como podemos apresentá-lo então? Por onde começar? É uma pergunta simples que possui muitas formas de ser respondida. Um dos materiais que nossa igreja disponibiliza chamado: Amigos de Jesus. É um livro com uma linguagem adaptada para o fácil entendimento das crianças. E todos podemos iniciar a apresentação desse Bom amigo, fazendo uma leitura para a criança.

Essa seria uma primeira aproximação com as crianças. E o oferecimento gratuito dessa literatura lhe possibilita iniciar o diálogo e se combinado com outras ações, resultar na salvação dessa vida e de sua família.

É importante que as crianças conheçam a cristo em seu lar. Toda essa explanação serve para aqueles que não vivem em lares cristãos. Pois como é possível dizer que se vive o evangelho e em sua casa seus filhos não conhecerem o Rei dos Reis? 

Elas devem ver Jesus em casa. Nos lábios, nos programas selecionados, músicas e devem ser tão próximas Dele, ao ponto de quando não virem isso em sua casa, terem a plena capacidade de dizer: Aqui falta Jesus.

No caso do material, amigo de Jesus, essa é uma importante ferramenta de evangelizar crianças, podemos distribuir em cultos ao ar livre, ou montar kits para as crianças de nossa congregação e instrui-las a abençoar a vida de um coleguinha na escola, na vizinhança etc, as possibilidades são inúmeras.

Para adquirir o material que citei anteriormente, você pode entrar em contato com o Pastor Edmilson Roque – Telefone: 11 98470-1650.

Não deixe de investir na pregação do evangelho para crianças. Apresentar Jesus para eles é fundamental para que essa geração e as próximas seja uma geração de verdadeiros atalaias. Lembremos de que não existe um evangelho diferente por se tratar de vidas com menos idade, o mesmo Jesus que conhecemos quer ser amigo, salvador e remidor das crianças.

O evangelho falado para os adultos é o mesmo que falamos para crianças, apenas traduzimos para a linguagem mais adequada ao público infantil, fazendo com que essa criança queira ter esse bom amigo sempre por perto.

Naline Thâmara

Naline Thâmara é Licenciada e Bacharel em Geografia pela PUC- SP. Mestre em Ciência e Tecnologia Nuclear na USP e Escritora. Membro da Assembléia de Deus, min. Belém-Setor 34 Pinheiros/SP, casada com Pb. Jefté Filho, e colaboradora da Escola Bíblica Dominical como professora da classe das irmãs.