AD Belém SP Ceifeiros Missões Notícias Reportagens

Crianças doam 300 quilos de alimento e socorrem agência missionária

Mil crianças participam da Conferência Missionária Kids

Alimentos doados pelas crianças foram destinados à Missão Kairós, Escola de Treinamento Transcultural

A SEMEADO (Secretaria de Missões da AD Belém em Osasco), Setor 05, liderado pelo pastor José Amaro da Silva, realizou a Conferência Missionária 2023 nos dias 17 a 19 de agosto. Durante o evento, o Departamento Infantil participou da agenda e mobilizou mil crianças. Elas cantaram, ouviram histórias bíblicas e realizaram uma inédita campanha de arrecadação de alimento.

No sábado pela manhã, aconteceu a Conferência Missionária Kids. A coordenadora do Departamento Infantil, tia Lilian, teve a ideia de realizar uma arrecadação de alimento por meio das crianças, com a finalidade de ensiná-las sobre a importância do amor ao próximo e de envolvê-las de uma forma prática no trabalho missionário. A ação resultou na arrecadação de 300 quilos de alimento. Os pequenos foram ministrados pelo Tio Mauricio, presbítero da AD Belém, Setor 06, Indianópolis, São Paulo; algumas crianças receberam o batismo com o Espírito Santo.

Entre os alimentos doados, estavam itens como arroz, feijão, macarrão, óleo e outros considerados de primeira necessidade. Devidamente embalados, os produtos foram doados para a Missão Kairós, Escola de Treinamento Transcultural. O pastor Jair Felisbino, relações públicas da Semeado, foi o responsável por transportar os alimentos arrecadados no início da semana, logo após a conferência.  Nas primeiras horas da manhã, o Pr. Sérgio, um dos administradores da Missão Kairós, foi até a dispensa da escola e constatou que já não havia alimento suficiente para atender a nova turma de alunos. Horas depois, o Pr. Jair chega às dependências da Kairós para formalizar a entrega dos alimentos.  “Providência divina; na hora em que o ser humano acha que está abandonado, e que acabaram os recursos, o Senhor se manifesta com sua providência e envia aos seus filhos o que eles precisam”, disse emocionado o Pr. Sérgio.

A missionária Sônia Mendes, diretora do núcleo de educação, em seu agradecimento, segurou a embalagem de um quilo de feijão, e fez a seguinte analogia: “Esta é uma boa semente que, cozida, temperada e ingerida, combate a anemia, porque contém muito ferro. Se um grão de feijão plantado faz tudo isso, imagine a Palavra de Deus semeada no coração dessas crianças. E uma das coisas incríveis da Kairós, é que nós temos compromisso com a próxima geração de filhos de missionários, para que eles também façam missões; e isso nos comove, porque essas crianças nunca vão esquecer que desde sua tenra idade, plantaram e regaram nos corações delas o desejo, a visão e o foco missionário. Parabéns aos irmãos! Deus vos abençoe. A Kairós foi abastecida pelo coração puro desses pequenos contribuintes”. De acordo com os coordenadores da instituição, a quantidade de alimento doada sustentará os alunos e voluntários por cerca de três meses.

A Conferência Missionária

A edição 2023 começou oficialmente na noite de quinta-feira, dia 17 de agosto. O culto de abertura teve a participação da dupla congolesa formada pelo pastor Steven e a missionária Bodiane. Os cantores Pr. Marcelo Santos, da CPAD Music, Viviane Honório, de São Paulo, e a missionária Eluzai Araújo, da Colômbia, entoaram belos hinos.

Os preletores foram o Pr. Álvaro Além Sanches, presidente da Assembleia de Deus em Uberlândia/MG, o qual ministrou em duas oportunidades: quinta e sexta-feira. Ele representou o Pr. José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB. O pastor Emerson Feitosa, de Dourados/MS, foi outro convidado pelos organizadores para ministrar, e trouxe uma palavra de grande profundidade missiológica. No encerramento, sábado à noite, o Pr. Eder Toledo, do Estado do Espírito Santo, ministrou uma palavra de avivamento para a igreja.

A Conferência reuniu pastores presidentes de campo, como Claudio Munhoz, líder da AD Belém em Americana/SP; Olivar Barbalho, presidente da Assembleia de Deus em Castanhal/PA, acompanhado de sua esposa Gisele e de seu filho Adonay Barbalho; Nelson Freitas, presidente da AD em Canoas do Norte/RS, e sua esposa Ivone; Eder Jonhson, diretor de missões, e Valdecir Fernandes, presidente da AD em Araxá/MG.

Participaram caravanas dos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo. O evento também reuniu missionários de fora do país, como os pastores Justino Leaño, de Assunção, Paraguai, e Geovane e sua esposa, Eluzai, de Medelin, Colômbia, mantidos pela AD Belém em São Paulo.

A Conferência de Missões da AD Belém em Osasco/SP, é coordenada pela SEMEADO, presidida pelo Pr.  José Amaro da Silva, líder setorial, com o apoio do Pr. Joel Moisés, e da diretoria da SEMEADO. O trabalho foi encerrado na noite de sábado, com o anúncio do Simpósio de Missões 2024, que será realizado em março.