Capelania Notícias Setores em Foco

Capelania retoma eventos presenciais no Hospital do Mandaqui

Respeitando o distanciamento social, fazendo uso de máscaras e álcool gel, Capelania retorna ao trabalho

Direção autorizou a realização de cultos com pequenos grupos na área externa do complexo

Após 1 ano e um mês da paralização das visitas religiosas em hospitais, o Setor de Capelania da Confradesp e CGADB foi autorizado a retomar os cultos no Complexo Hospitalar do Mandaqui, zona norte de São Paulo. A decisão que permite o reinício das atividades religiosas partiu da Dra Andrea Ottoni T.S. Aldrighi, Diretor técnico de Saúde lll.

Por meio de nota o hospital informa o motivo do retorno das atividades religiosas. “Equipes de saúde e usuários vivenciam situações de conflitos e desesperança diante de tudo o que o mundo está passando, contudo, nós do Conjunto Hospitalar do Mandaqui buscamos apoio “numa força superior”. A nota informa ainda que os cultos devem acontecer as sextas-feiras entre 14 e 16h00 na área externa do hospital obedecendo rigorosamente aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, além de serem supervisionados pelo Centro Integrado de Humanização sob a responsabilidade de Tania O. Souto Dias.

Kit com novos testamentos e álcool gel

O Pastor Agostinho Gomes da Silva Filho, presidente da Capelania da CGADB e Confradesp, informou que todo o trabalho estará concentrado na oração, pregação da Palavra e em motivar funcionários da saúde e famílias de pessoas que foram acometidas pela Covid-19. Agostinho informou ainda que sua equipe colocou em prática o Projeto Pentateuco que distribuirá exemplares do Novo Testamento para incentivar a leitura da Bíblia Sagrada.