Ceifeiros

Celebração dos 110 anos da AD reúne milhares de fiéis

AD Belém em São Paulo durante celebração Foto Tiago Bertulino

O culto reuniu de forma presencial e online (mais de 20.000 acessos) no novo templo no Belenzinho

Pr. Wellington Costa Junior presidente da CGADB
Foto Tiago Bertulino

Em um grande evento idealizado pela CGADB e pela CPAD, com programação de uma semana, em comemoração aos 110 anos da Igreja Assembleia de Deus, iniciou-se em São Paulo, representando a região sudeste, às celebrações desta data tão significativa. Aconteceu no dia 14 de junho, às 19:00, que teve como anfitrião o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, que deu início aos trabalhos. O evento contou com a participação de vários presidentes de convenções em todo o Brasil, pastores de campo e setoriais, além de suas esposas.

O culto teve início com a entrada de bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pela banda do Belém. Logo após, os presentes cantaram o hino 144 da Harpa Cristã, oficial das Assembleias de Deus. O pastor Moisés Rodrigues, presidente da CIEADESPEL fez a leitura oficial em (At.2:36-39). O pastor José Wellington Costa Júnior tomou a palavra, e comunicou a ausência do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que se recupera da COVID em casa. Destacou também que a mensagem pentecostal sempre foi muito simples: Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Logo em seguida, a irmã Lídia Dantas Costa, presidente da UNEMAD, ressaltou a importância de mulheres na instituição assembleiana, como as irmãs Celina de Albuquerque, Maria Nazaré, Albertina Bezerra Barreto e Wanda Freire Costa.

Na adoração, contribuíram louvando a Deus, o irmão Marcelo Santos, da CPAD music, a juventude da UMADEB, o conjunto de varões do setor de Guaianases e o quarteto Gileade, também da CPAD music. A Palavra de Deus ficou sob a responsabilidade do pastor da igreja de Rio Claro, Sisaque Valadares, um dos diretores da CONFRADESP. A leitura foi em (Lc.4:14-21,29-31). Ele contou de forma bem resumida e clara, o início do trabalho dos pioneiros na implementação da igreja, desde a Suécia, passando pelos EUA e culminando no Brasil, sem apoio de nenhuma denominação, somente pela fé. A mensagem dos pioneiros era uma só: Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. O pastor ressaltou que a igreja não pode perder o Livro (a Bíblia), a unção do Espírito Santo, não pode deixar de olhar para Jesus, pois onde Jesus está, o seu poder o acompanha. A presença de Jesus é fundamental para a igreja continuar triunfante. O culto se encerrou com a alegria e o júbilo dos presentes. O evento também ocorreu em Curitiba (Sul), Cuiabá (Centro-Oeste), Natal (Nordeste) e Belém do Pará (Norte).