Missões Notícias

AD em Igaratá realiza 1º Seminário de Missões 

Parte dos participantes do Seminário de Missões em Igaratá

Evento contou com a participação do órgão de conscientização missionária Ceifeiros em Chamas para o aprimoramento da obra 

A Assembleia de Deus na cidade de Igaratá, setor 123 do Ministério do Belém, realizou o primeiro Seminário de Missões do setor.  O tema escolhido foi no texto bíblico de Salmos 96:3 – “Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos”. A reunião teve início às 13h30 com a direção do pastor Francisco Barbosa Sobrinho, líder da igreja, o qual deu uma rápida introdução sobre o tema “Elaboração de um Projeto Missionário”, e logo após, o Cooperador Geisel de Paula, colaborador do Ceifeiros em Chamas, deu continuidade com os seguintes temas: “Evangelismo Criativo” e “A importância do Discipulado”, com duração de uma hora e meia aproximadamente. A terceira parte que abordaria o tema Discipulado não foi possível terminar devido ao tempo. Após um intervalo, o evento foi retomado com o tema “A Dinâmica da Pregação Bíblica”, que teve a duração de duas horas. Houve perguntas referentes ao estudo com premiação de livros e DVD’s.  

Após esse primeiro período, houve um intervalo para um coffe-break na parte inferior do templo, com salgados, bolos, biscoitos, sucos, café e refrigerante. Tudo doado pelos próprios irmãos do setor. Após o lanche, iniciou na parte da noite a segunda etapa do Seminário de Missões, que contou com a participação do pastor Diego Prado, da AD em Campinas, que colaborou com os seguintes temas: “Bíblia e Missões”, “Igreja e Missões”, “Missões Transculturais, locais e Urbanas”, além de “Princípios da Liderança Cristã” 

O presbítero Edmar Neiva Terra, líder de Missões, falou sobre suas impressões sobre o trabalho. “Quero agradecer ao nosso pastor setorial pela oportunidade de realizar este 1º Seminário de Missões. Os irmãos saíram saciados com tudo que aprenderam, pela vida do palestrante Geisel, ao pastor Diego Prado, de Campinas que também abrilhantou o nosso trabalho. Nosso objetivo é continuar ganhando almas e os obreiros de Igaratá tem se destacado nessa empreitada. Deus abençoe a vida de todos”. O 1º Seminário de Missões do setor 123 em Igaratá ocorreu no dia 30 de julho e reuniu e foi aberto a todas as quatro congregações do Ministério do Belém administrada pelo pastor Francisco Barbosa Sobrinho.