AD no Interior Notícias

AD em Jundiaí assiste idosos

Os idosos foram diretamente afetados com a chegada da pandemia covid-19.

Preocupados com os efeitos que a quarentena poderia causar aos idosos, alguns irmãos da AD Ministério do Belém, do Jardim do Lago – campo de Jundiaí/SP, presidida pelo pastor Ezequias Soares, decidiram dar uma demonstração de amor aos irmãos da terceira idade. Foi assim que surgiu o projeto: Nós te amamos. Fique em casa!

Primeiro, os coordenadores de jovens, Givanildo do Rosário Silva, o Gil, e Clayton Cosme, criaram o grupo de apoio virtual no Whatssap com vários irmãos idosos para facilitar a comunicação. Gil organizou o grupo, a fim de realizar tarefas triviais como ir ao mercado, aos bancos e lotéricas pagar contas “e até mesmo levar o cachorro para passear”, afirmou Gil.

O empenho dos jovens contagiou outros membros da igreja, e os novos colaboradores resolveram por a mão na massa! Fizeram pães e bolos para os irmãos idosos. A iniciativa foi do casal Clayton e Marinês, e dos irmãos Luís, Vera e Liliane. Pediram a autorização do pastor Luís Moreira para usarem a cozinha da igreja, e, com seu consentimento, realizaram todo o trabalho.

A equipe pensou em tudo, até mesmo em fazer bolo diet. “Fomos atrás dos irmãos que são diabéticos e fizemos para eles um bolo diet”, disse Marinês. Faltava pensar na embalagem e organizar a entrega. Cada pão e bolo foi embalado e lacrado com adesivo personalizado, confeccionado com o carinho e profissionalismo dos irmãos Leandro e Élide.

Finalmente chegou a hora da entrega. Os responsáveis por esta tarefa foram os irmãos Luís Felipe, Lucas Ortiz, o casal Marcelo e Luana Couto e Clayton Cosme. De acordo com a irmã Marinês, “os primeiros pães chegaram quentinhos à mesa dos irmãos, por volta das 16h30, na hora exata do café deles”. A equipe produziu 54 pães e 54 bolos para os irmãos da melhor idade e também para os que estavam enfermos.

O vice-líder dos jovens, Clayton Cosme, relatou que o ato das entregas foi marcado pela emoção e pelo mover do Espírito Santo. “Muitos irmãos choraram e outros falaram em línguas estranhas”, afirmou. Marinês informou que os entregadores retornavam com lágrimas nos olhos. Nas portas das casas, respeitando a distância recomendada, foram feitas orações e leitura dos Salmos. “Nós pensamos que fomos levar alguma coisa para eles, mas fomos nós que recebemos”, concluiu Marinês. A Bíblia é clara: “Mais bem-aventurado é dar que receber”.