Geisel de Paula

AD Taboão da Serra Celebra Festa das Nações

Assembleia de Deus em Taboão da Serra celebrou mais uma edição da Festa das Nações.

De 08 a 10 de junho o Setor 45 celebrou com stands, workshops, palestras e teatro a Festa das Nações,na liderança do pastor Edson José dos Santos, evento tradicional que mobiliza todo o povo, desde as crianças até a terceira idade no foco missionário. Na abertura, sexta-feira, ministrou a palavra o pastor Nilson Gomes; no sábado, a mensagem foi proferida pelo pastor Arnaldo Mendonça. No domingo pela manhã, foi preletor o pastor Aparecido e à noite, no encerramento, o pastor Edson José dos Santos, dirigente setorial. O templo esteve lotado todos os dias com aproximadamente 1.200 pessoas.

No terreno em frente à igreja, local onde funciona o estacionamento, ocorreu a Festa das Nações, com palco para apresentações e treze barracas missionárias com culinárias típicas de cada país representado (China, Portugal, França, Itália, México, Suíça, Estados Unidos, África do Sul, Israel, Espanha, Japão, Argentina e obviamente Brasil). Cada barraca foi administrada por uma congregação, adornada de acordo com os costumes destes países, e seus responsáveis com vestes típicas, inteirados sobre a cultura, além de uma apresentação artística missionária para todos os presentes. Durante o dia, as barracas disputavam as notas nos quesitos acima relatados e foram julgados por quatro jurados, que ao final sagraram campeã a barraca de Israel, a qual conquistou um prêmio em dinheiro para ser revertido em missões na congregação, o que deixou todos bem motivados. Nos dois dias da festa, passaram pela feira cerca de quatro mil pessoas, as quais foram alimentadas física, cultural e espiritualmente.

De acordo com o pastor setorial, Edson José dos Santos, a festa atingiu os três objetivos propostos: “Primeiro: Festa só é festa quando um pecador se arrepende, porque atinge o céu; Segundo: Atingimos a conscientização missionária no coração da igreja, para que todos saiam das quatro paredes para cumprir o ide de Jesus; Terceiro: A comunhão proporcionada, a união de todos durante o evento, e até dos preletores que, sem ter combinado, pregaram o mesmo tema: “Amai-vos uns aos outros”, o que mostra que o Espírito Santo esteve na frente de tudo”.  Com o apoio da SIM (Secretaria de Integração Missionária), coordenada pelo Pr. Ismael Teixeira, secretário de missões e seus colaboradores, a Festa das Nações foi bem-sucedida.

Ceifeiros

Órgão de conscientização missionária e de comunicação da Confradesp.