Notícias

Candidaturas assembleianas nas eleições municipais em 2020

Total de mais de quarenta candidatos somente na Grande São Paulo

Estamos vivendo um ano atípico em todos os sentidos, e não será diferente também no panorama eleitoral, com as datas de eleições modificadas por uma PEC do Congresso Nacional que prevê primeiro turno em 15 de novembro e o segundo em 29 do mesmo mês, com cargos a vereadores e até de vice-prefeito.

A vereadora Rute Costa (PSDB), filha do pastor presidente da CONFRADESP, José Wellington Bezerra da Costa, será candidata novamente à vereadora da câmara paulistana. Sua área de atuação se dá na saúde, educação e assistência social. É graduada em psicologia, pós-graduada em psicopedagogia e é casada com Adauto Silva há 34 anos, mãe de três filhos e avó de um neto, e coordena, ao lado do esposo, o departamento geral de adolescentes da AD Ministério do Belém há mais de 18 anos. Defende ardorosamente os valores cristãos e está empenhada nas causas da igreja. A deputada estadual Marta Costa aceitou o convite do candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Andrea Matarazzo, para ser sua vice-prefeita.

Na cidade metropolitana de Guarulhos, ao lado da capital, o vereador e presidente da câmara, professor Jesus, será candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Guti, candidato à reeleição. Ele pertence ao REPUBLICANO, mas fará chapa com uma coligação com o PSD. “Primeiramente quero honrar a minha igreja, ao meu Deus e ao meu pastor, pela confiança em minha pessoa; serei uma voz mais forte para os assembleianos”. Sua esposa, Vanessa, disputará uma cadeira na câmara municipal, como vereadora.  Outros municípios terão também representantes da igreja. São mais de 40 candidatos.

Precisamos mais do que nunca atingir uma consciência política, para que, elegendo pessoas capacitadas e éticas, possamos, através do voto, melhorar a nossa cidade, o nosso Estado, o nosso País. E poder dizer então com confiança a sentença bíblica: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Geisel de Paula

Geisel de Paula é repórter do site e jornal Ceifeiros em Chamas, bacharel em teologia pela Faesp.