AD Belém SP Notícias

Eleições municipais: Vereadores assembleianos são eleitos na Capital e Grande São Paulo

Pleito realizado no último dia 15 serviu para um maior engajamento político da instituição.

A grande festa da democracia aconteceu no último dia 15, onde cerca de 112 milhões de pessoas foram às urnas eleger os prefeitos e vereadores de suas cidades. O Brasil tem cerca de 148 milhões de eleitores aptos, mas, devido à pandemia, houve abstenção de 23%, e também por causa da retirada de zonas eleitorais no Amapá e em Fernando de Noronha, por motivos diversos. Houve atrasos na totalização dos votos, mas, por volta de meia-noite, mais de 99% das urnas do país estavam apuradas.

A AD Belém, através de sua Comissão Política, empenhou-se em promover candidatos assembleianos para o pleito e logrou êxito em várias cidades. Na capital paulista, a vereadora Rute Costa elegeu-se em o primeiro lugar do partido (PSDB) e em 11º no cômputo geral, com 45.546 votos. Irão, como candidatos à prefeitura, para o segundo turno, o prefeito Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

 Já na região metropolitana da Grande São Paulo também temos resultados promissores. Na 13ª cidade mais populosa do país, Guarulhos/SP, com cerca de 1,4 milhão de habitantes, a irmã Vanessa de Jesus (REPUBLICANOS), foi eleita para o cargo de vereadora com 4.472 votos (20ª colocada); Vanessa congrega no Setor 19. Na disputa pela prefeitura da cidade, o professor Jesus, esposo de Vanessa, vai disputar a eleição em segundo turno como vice na chapa do atual prefeito Guti (PSD), que obteve mais de 261,611votos e agora concorre com Elói Pietá (PT) que ficou em segundo lugar com 184,502 votos. Jesus também congrega no Setor 19.

Na cidade de Ferraz de Vasconcelos (Setor 27) foi eleito o irmão Eliel Fox (PL) com 1.805 votos (2º colocado). No Taboão da Serra (Setor 45) foi eleito o irmão Marcos Paulo (PSDB), com 4.444 votos (1º colocado). Já em Francisco Morato (Setor 44) foi eleito o pastor Jaílton (PL), com 1.417 votos (6º colocado).

Em muitas outras cidades da região metropolitana houve outros candidatos assembleianos, que foram indicados pelo Ministério do Belém, que ficaram na suplência, com a possibilidade de assumir uma cadeira no legislativo municipal.

Abaixo, os nomes dos políticos eleitos, que tiveram os seus nomes aprovados previamente pelo Ministério do Belém:

Rute Costa (PSDB) 11º lugar com 45.546 votos – AD Belém/SP

Vanessa de Jesus (REPUBLICANOS) 20º lugar com 4.472 votos – Setor 19, Guarulhos/SP

Eliel Fox (PL) 2º lugar com 1.805 votos – Setor 27, Ferraz de Vasconcelos/SP

Marcos Paulo Paulinho (PSDB) 1º lugar com 4.444 votos – Setor 45 Taboão da Serra/SP

Pastor Jaílton (PL) 6º lugar com 1.417 votos – Setor 44 Francisco Morato/SP