AD Belém SP Colunistas

O Avivamento Vem!

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A Paz do Senhor, leitores do portal Ceifeiros!

No atual trimestre da revista da escola bíblica dominical, estamos estudando sobre a temática do avivamento “Aviva a Tua Obra”. Ao longo deste trimestre aprendemos  o que de fato é o avivamento, exemplos de momentos que ele ocorreu e que ocorrerá.

Me chamou muito a atenção no início do trimestre quando o comentarista nos mostra que “diante de uma crise Deus pode trazer um avivamento ao seu povo por meio de uma divina intervenção” (pg.6. Revista Escola Bíblica Dominical) ele segue nos indicando que a crise pode ser moral, política e econômica.  Você consegue visualizar o paralelo traçado com nossa realidade?

O tópico seguinte da lição introdutória vai nos mostrar que há também condicionantes para que o avivamento espiritual ocorra, ele não virá sem arrependimento, tão pouco ocorrerá se não nos despertamos para a prática da oração (Sl 143.1) e humilhação ao Senhor nosso Deus  (2Cr 7.14).

Partindo destes apontamentos da lição em curso, quero destacar um acontecimento que chamou a atenção do mundo inteiro nos últimos dias. Estão chamando de  “O Avivamento de Asbury”.

Há alguns dias um culto ocorreu numa capela situada no campus de uma universidade na cidade de Asbury, nos Estados Unidos, ao término do culto uma parte dos jovens não se retiraram da igreja, esse grupo não saiu de dentro da capela, eles simplesmente, seguiram louvando e orando naquela capela universitária, isso se estendeu, por horas e dias a ponto de chamar a atenção da imprensa nacional e internacional. O resultado?  Houve uma mobilização de milhares de pessoas que foram impactadas pelo Espírito de Deus a fim de participar deste grande culto de adoração que não tinha hora para acabar. 

Após cerca de 400 horas o culto de louvor e adoração se encerrou, mas a chama e o alerta para um despertamento espiritual entre a juventude e todos permaneceu. As pessoas se deslocavam e faziam fila para entrar naquela igreja e participar desse culto. 

Estamos presenciando a chama do avivamento pelas nações, sabemos que há muitos anos os povos têm sede da palavra de Deus e é muito emblemático perceber que essa ação do Espírito Santo foi entre jovens de uma universidade. 

De fato, como o comentarista da revista da escola bíblica nos ensinou, os elementos necessários para o surgimento de um verdadeiro e grandioso avivamento já estamos vendo, terminamos na próxima semana esse assunto na escola bíblica com a certeza que de a situação que o Brasil e o mundo vivem é de grave crise moral, entre todas as esferas e idades, mas Deus tem reservado momentos  que precedem o grande avivamento que virá sobre as nações.

Com isso, vemos mais uma vez se cumprir sua palavra: “Que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor”!

Deus Abençoe!

Naline Thâmara

Naline Thâmara é Licenciada e Bacharel em Geografia pela PUC- SP. Mestre em Ciência e Tecnologia Nuclear na USP e Escritora. Membro da Assembléia de Deus, min. Belém-Setor 34 Pinheiros/SP, casada com Pb. Jefté Filho, e colaboradora da Escola Bíblica Dominical como professora da classe das irmãs.