Colunistas Missões O Campo é o Mundo

SAT-7 25 anos de transmissão no Oriente Médio e no Norte da África

Em 31 de maio de 2021, a SAT-7 comemora 25 anos de transmissão no Oriente Médio e no Norte da África

Sua primeira transmissão modesta de duas horas foi pioneira, pois foi a primeira vez que os cristãos da região foram à televisão para compartilhar sua fé publicamente em toda a região. Vinte e cinco anos depois, a SAT-7 vai ao ar por quatro canais, e opera 24 horas nos sete dias da semana nas três principais línguas do Oriente Médio e é assistida por mais de 25 milhões de pessoas. Tornou-se um esteio de vida para milhões de cristãos e uma atraente introdução à comunidade cristã, seus valores e crenças, para milhões de outras pessoas.

Rita El-Mounayer, agora CEO internacional da SAT-7, assumiu seu primeiro papel na TV quando apareceu na primeira transmissão da rede, há 25 anos. “Quando olho para trás, para os primeiros dias”, diz ela, “posso ver uma linha clara em toda essa história: a bênção de Deus; Sua fidelidade. Como Ele nos permitiu ser usados ​​como uma voz para e pelo povo da região, para ser a plataforma de confiança para a Igreja e para sermos capazes de responder com Sua esperança e Sua Palavra mesmo durante todos estes tempos de crise cada vez mais profunda, que a região tem visto…”.

OUSE ACREDITAR

Terence Ascott

Um livro do fundador do SAT-7, Dr. Terence Ascott, contando a história do ministério, é publicado no próximo mês. Dare to Believe narra a própria jornada de Ascott, seguindo a liderança de Jesus através de guerras civis e distúrbios, deportação e outros perigos, enquanto ele buscava usar a mídia de forma eficaz para apoiar a vida, o trabalho e o testemunho da Igreja no Oriente Médio e no Norte da África.

À medida que o SAT-7 olha para os próximos 25 anos, ele está determinado a evoluir para atender às necessidades de mudança dos telespectadores e para tirar proveito das novas tecnologias à medida que se tornam disponíveis. Em 2015, o SAT-7 se tornou o primeiro canal cristão na plataforma Türksat nacional, tornando-o acessível a mais de 50 milhões de telespectadores na Turquia. Em 2017, seu canal persa foi lançado na Yahsat, a rede de satélite de crescimento mais rápido no mundo persa.

NOVAS OPORTUNIDADES

A mais recente iniciativa da SAT-7, este ano, foi o lançamento do SAT-7 PLUS, o primeiro serviço cristão de vídeo sob demanda no Oriente Médio e Norte da África. Milhões já assistem a programas e clipes da SAT-7 online, mas o novo serviço reúne a programação ao vivo, bem como conteúdo da biblioteca de todos os quatro canais da SAT-7, alinhados com a pesquisa de mídias que prevê que o vídeo sob demanda dobrará até 2024.

Rita El-Mounayer

“Não podemos mais nos chamar de ‘ministério cristão de televisão via satélite’”, disse Rita El-Mounayer. “Somos um ministério cristão de mídia multiplataforma, evoluindo para atender às necessidades de nossos telespectadores em um mundo digital. E as necessidades continuam a ser enormes – da costa do Norte da África ao Iêmen e Afeganistão e em todos os lugares entre eles”.

SAT-7 Brasil

A SAT-7 Brasil é a parceira das igrejas brasileiras e caminho para sua participação deste trabalho relevante pelo Reino de Deus no Oriente Médio.

Reinaldo dos Santos

Reinaldo dos Santos, diretor executivo da SAT-7 no Brasil diz: “A TV SAT-7 tem feito um incrível trabalho de evangelização, discipulado e apoio aos cristãos novos e antigos, bem como tem prestado vital trabalho social e educacional aos moradores daquela região, que é o pano de fundo geográfico do relato bíblico.

“Durante o período de conflitos, a SAT-7 tem sido a palavra de paz, em época de isolamento; ela tem sido a companheira que sustenta com a Palavra de Deus e hinos de adoração. Via SAT-7, os cristãos têm sido encorajados, bem como às pessoas é anunciado o grande amor de Deus. São inúmeros os testemunhos do que temos visto e ouvido o Senhor realizar entre o povo daquela maravilhosa região pelo conteúdo produzido pela SAT-7.

Para saber mais acesse www.sat7brasil.org ou faça contato via whatsapp (11) 97277-1590

“Aqui no Brasil, a SAT-7 está a cerca de três anos; a proposta da SAT-7 para o Brasil é a de ser a parceira das igrejas que desejam participar das missões e buscam agir de tal forma que sejam relevantes para a igreja de Cristo no Oriente Médio e no Norte da África”.

Pr. Reinaldo dos Santos

Reinaldo dos Santos é Pastor, Ministro do Evangelho na Igreja Assembleia de Deus em Barueri/SP Ministério do Belém, em auxílio ao Pr. Paulo Lucas Sacramento. Doutorado em Ministério pelo CPAJ Mackenzie/RTS USA; MBA Planejamento Estratégico (IPEC SP); Engenheiro Eletricista com especialidade em Telecomunicações (FESP SP). É Diretor Executivo da SAT-7 Brasil www.sat7brasil.org e www.sat7.org / Docente do Instituto Haggai www.haggai.com.br / Presidente Nacional da Aberimest www.aberimestbrasil.org / Professor de Telecomunicações FIEB https://fieb.edu.br

[email protected]
+55(11) 9-7277-1590