Mundo Evangélico Notícias

SENAMI realiza simpósio online pela primeira vez

Pastor Saulo Gregório durante a transmissão do Simpósio

SENAMI encerra a 4ª edição da campanha Eu Faço Missões e realiza evento inédito para capacitação missionária

Desde 2017, quando foi realizada a primeira edição, os meses que antecedem o Dia Nacional de Missões são utilizados para promover a campanha “Eu Faço Missões”, com o intuito de arrecadar recursos financeiros destinados ao incentivo e à promoção de projetos missionários nacionais e transculturais de secretarias de missões das ADs cadastradas na SENAMI. Nas últimas três campanhas, a SENAMI apoiou mais de 90 projetos missionários e durante o período de pandemia mais de 100 famílias missionárias, que se encontravam em regiões ribeirinhas, sertanejas e outras localidades, também foram ajudadas. Com o resultado deste ano, ainda em apuração, espera-se alcançar a meta de arrecadação que é o dobro do último ano e ajudar os irmãos missionários que passam por dificuldades nesse tempo de pandemia.

Como forma de incentivo às doações, a EMAD Nordeste, a Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus (FAECAD) e um empresário anônimo, parceiros da campanha, disponibilizaram alguns brindes para sorteio entre os doadores, a saber:

  • Um Renault Kwid Life Básico, 0 quilômetro;
  • Uma moto Honda Pop 110i, 0 quilômetro;
  • 10 cursos profissionalizantes online da FAECAD;
  • Uma bolsa de estudo integral da EMAD Nordeste.

A cada R$50,00 em contribuição, o participante ajuda os projetos e ainda pode concorrer aos prêmios supracitados. Todos os que estão enquadrados nesta condição já participam do sorteio e os ganhadores dos prêmios provavelmente serão conhecidos em 02 novembro de 2020 na AD Belenzinho, São Paulo/SP, quando será realizado o sorteio da campanha. Além disso, também como forma de incentivar o envolvimento com missões, a cada semana foram realizadas lives com diversos missionários através do Facebook e Canal do Youtube da SENAMI. Foram mais de 20 transmissões ao vivo durante a campanha com a participação de líderes e pastores de toda a parte do mundo e centenas de telespectadores acompanharam.

Segundo o secretário executivo da SENAMI, pastor Saulo Gregório Lima, a ideia de realizar o evento surgiu após o departamento perceber a necessidade de ter um encontro com instruções mais claras para os missionários que vivem dias desafiadores no campo. Por isso, a SENAMI decidiu convidar os principais pastores e líderes envolvidos com missões e missionários do campo para compartilhar estratégias e ensinos sobre como vencer os desafios e as crises que surgem no campo.

Com o tema “Desafios Missionários Diante da Pandemia”, o Simpósio foi o primeiro evento missionário totalmente online e gratuito na história da SENAMI. Foram mais de oito horas de transmissão ininterrupta, 14 palestras inéditas ministradas por líderes, missionários e pastores das igrejas evangélicas assembleias de Deus em diferentes continentes, todos envolvidos com missões e com grandes aprendizados a compartilhar com todos os interessados.

O evento contou com a participação do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB, que realizou a abertura do evento e de outros pastores e líderes que ministraram as palestras com os respectivos temas: Coronavírus, consequências, desafios e oportunidades – Pr. José Satírio – Cúcuta/Colômbia;

Missões no Contexto Europeu – Pr. Joel Freire Costa/EUA;

Missões no Contexto Africano – Pr. Itamar Fernandes – Moçambique/África;

Missões no Contexto Asiático – Pr. Olinto de Oliveira – Macau/China;

Missões no Contexto Mundial – Pr. Brad Walz/EUA;

Oportunidades e desafios em meio ao caos – Pr. Paulo Locatelli – Campo Bom/RS;

Trabalho Missionário através da Literatura – irmão Ronaldo Rodrigues – Rio de Janeiro/RJ;

A igreja avança em meio às crises – Pr. Ronaldo Lidório – Manaus/AM;

Como os missionários devem se comportar em momentos de crises – Pr. Israel Marcelino/EUA;

Enfrentando as adversidades no campo missionário – Pr. Wendell Miranda – Mossoró/RN;

Como manter a chama acessa em missões diante das dificuldades – Pr. Júlio Cesar – Rio de Janeiro/RJ;

Negócios e empresas a serviço do Reino – Marcelo Espíndola – Rio de Janeiro/RJ;

O que se tem feito para alcançar os não-alcançados – missionária Charlote Cruz – Curitiba/PR;

O desafio da oração e da correta divulgação missionária em tempos de pandemia – missionária Kelém Gaspar – Maracanã/PA.

Após esses dois meses de conscientização missionária, o pastor Saulo Gregório, que acompanhou de perto cada detalhe como secretário da SENAMI, deixou um depoimento sobre esse tempo de dedicação à campanha: “Quero agradecer primeiramente a Deus por mais esta etapa vencida, ao nosso presidente da CGADB, Pr. Wellington Junior, que, sem medir esforços, esteve conosco dando o seu apoio e motivando para que todas as igrejas participassem deste projeto. Agradeço também a toda diretoria da SENAMI, a cada coordenador que hoje nos representa em todo o Brasil e fora dele, a nossa CPAD, na pessoa do seu diretor executivo, irmão Ronaldo Rodrigues; ele que tem dado todo apoio para que os projetos SENAMI possam prosseguir; aos quartetos Gileade e Castelo Forte que louvaram ao Senhor durante nossas lives. Aos doadores dos prêmios desta quarta edição da campanha “Eu Faço Missões”; a nossa EMAD Nordeste, dirigida pelos pastores Hilquias Benício e Antônio José, ambos de Fortaleza/CE; à FAECAD, ao seu diretor Pr. Izael Araújo; e ao empresário anônimo que doou o carro e a moto. Oro que Deus possa recompensá-los com ricas bênçãos dos céus!”

A Campanha acabou, mas o site continuará disponível para quem quiser conhecer as ações já realizadas e desejar acompanhar o trabalho da SENAMI. Basta acessar: www.eufacomissoes.com Ou seguir nas redes sociais: www.instagram.com/senami.oficial e www.facebook.com/senamioficial

Contemplados da Campanha Eu Faço Missões 2020

Pr. Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande/PB, junto ao Pr. Pedro Tadeu, diretor de missões, e membros da mesma diretoria, ao receberem cheque para investir em projeto na Índia.

Pr. Orcival Pereira Xavier, presidente da ADEB; Pr. João Gomes, diretor de missões, e missionários que receberam cheque da SENAMI para investirem no sertão da Bahia.