Mundo Evangélico Notícias

CPAD realiza Conferência de Escola Bíblica Dominical online

32º encontro foi à distância pela primeira vez por conta da pandemia

A CPAD promoveu pela primeira vez uma Conferência de Escola Bíblica Dominical online entre os dias 16/11 (segunda-feira) e 21/11 (sábado). Com o apoio do presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior, do presidente de honra, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e do diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, o evento teve milhares de inscritos por todo o Brasil, que, sem precisar se deslocar, foram impactados pelas plenárias em seus próprios lares.

Cerca de 18 grandes nomes da área de ensino da instituição, como, por exemplo, os pastores Elienai Cabral, Ezequias Soares, Douglas Baptista, Dra. Elaine Cruz e muitos outros, se revezaram nos dias de ensinamento profícuo da Palavra de Deus e das metodologias de ensino.

Na abertura do evento, o irmão Ronaldo Rodrigues deu as boas-vindas aos participantes. Em seguida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa ministrou a Palavra de Deus. Em suas palavras, disse que a CPAD fez uma seleção dos melhores professores para a ocasião. Após essa palavra inaugural, o pastor Elienai Cabral afirmou em sua ministração que o exame das Escrituras é um requisito indispensável para o ministério do ensino, e a busca do aprimoramento deve ser uma constante na vida do professor de EBD.

Já no segundo dia, o pastor Jamiel Lopes ministrou sobre a dificuldade de estimular a classe dos adolescentes a desenvolver sua inteligência emocional. No terceiro dia, o pastor Ezequias Soares detalhou a importância de nossa declaração de fé, e afirmou que cada crente deve ter a sua, assim como cada um tem a própria Bíblia e a revista de EBD. No quarto dia, o pastor Claiton Pommerening detalhou métodos de como fazer a EBD crescer. No quinto dia, o pastor Douglas Baptista relatou sobre a ideologia de gênero, tema muito apropriado para os nossos dias.

No sábado e último dia, houve plenárias no período da manhã e no período da tarde, com várias aulas ministradas pelos professores direcionados pela CPAD para as várias faixas etárias, desde o ensino infantil, passando pela faixa etária de adolescentes e jovens, até chegar ao ensino de adultos. Os professores e superintendentes puderam escolher o que mais se encaixava dentro de suas necessidades. No período noturno, o pastor José Wellington Costa Júnior deu a palavra de encerramento dos trabalhos em um vídeo para todos os participantes.

Ainda é possível participar da 32ª Conferência de Escola Dominical. As inscrições foram prorrogadas, e os interessados podem se inscrever e aproveitar, sem perder nenhum conteúdo. Todas as plenárias já ocorridas, estão gravadas na plataforma, e ficarão a sua disposição no período de 30 dias, podendo ser acessadas novamente. Até o final da Conferência, são 6 plenárias, entrevistas e 4 seminários, de 28 opções, com grandes nomes da Educação Cristã do Brasil, totalmente disponíveis para o inscrito.

A inscrição continua dando direito à apostila em pdf, com o conteúdo das ministrações; a certificados eletrônicos, e a um exemplar físico do livro “Ensinando as próximas gerações”, que será entregue gratuitamente em sua residência. O valor e a forma de pagamento também não sofreram alteração, e você pode se inscrever agora mesmo pelo site: www.cpadeventos.com.br. Ou obtenha mais informações pelos telefones: (21) 2406-7352 ou 2406-7400.